terça-feira, 17 de junho de 2008

Walcir Carrasco

Na Vejinha dessa semana,leio a crônica do Walcir,que fala sobre educação,delicadeza,bons modos.
Como tudo isso tá fora de moda hoje,infelizmente.Na rua,no trânsito,no mercado,em qualquer lugar.Ninguém se cumprimenta e,pior que isso,é a pessoa para a qual você desejou um "bom dia",te olhar com aquela cara de desprezo...tipo: -não conheço,porque me cumprimenta?
Isso quando a pessoa ouve o "bom dia".Porque a maioria delas quando está caminhando, no metrô,no ônibus,se fecha totalmente com seus óculos escuros e fones de ouvido! Incrível! A pessoa cria uma armadura.Entra no ônibus e já coloca os óculos e os fones.E ai de você se precisar de alguma informação...azar o seu.
Hoje no supermercado(desses grandes) presenciei o seguinte diálogo:
balconista do açougue: - pois não,senhor?(bem extrovertido e falante)
cliente sisudo: - um quilo de alcatra.
balconista: - moída,em pedaço ou em bife? (cantarolando e simpático)
cliente: - em bife.Dá pra falar menos e trabalhar mais rápido?(nervoso)
balconista: - sim senhor! (sorrindo amarelo)
cliente,achando que o sorriso fosse provocação:- você está tirando sarro? Quer saber? Enfia essa faca no cú . (exatamente com essas palavras)
balconista: - pois vá tomar no cú o senhor.
Tudo bem que você vai dizer que o balconista não devia ter respondido, e tal e coisa. Eu até concordaria,mas fiquei tão indignado com a empáfia do cliente,que o segui pela loja pra saber se ele ia fazer algo contra o balconista,pois eu estava pronto pra defender o funcionário. O cara era tão safado que foi direto pro caixa,pagou a compra e foi embora sem procurar gerente ou supervisor,ou seja,sabia que tinha exagerado. Aliás,isso me fez lembrar daquele caso não tão antigo do segurança do mercado que foi morto bestamente,por um motivo besta, por uma besta de juiz,se não me falha a memória. Putz,medo. Olha só da besteira que a gente escapou...

Nenhum comentário: