terça-feira, 18 de novembro de 2008

rehab

No meu caso não se trata de reabilitação e sim de re habilitação.Estou às voltas com a renovação da minha habilitação,ou,CNH. Há 5 anos as coisas foram muito mais fáceis: fui ao poupa tempo bem cedinho e na hora do almoço sai com minha carteira renovada. Fiz tudo lá.Exame médico,xerox,foto,tudo. Fácil,rápido e tranquilo.Agora,à partir de 2005,se não me engano,você tem que fazer um curso teorico de direção defensiva e primeiros socorros ou,se preferir,somente a prova,a qual marquei pra sexta-feira agora às 6 da tarde.Tenho duas apostilas para decorar até sexta: uma sobre direção segura(ou defensiva), e outra sobre primeiros socorros. Em casa e no computador,se eu não quiser(como de fato não quis) pagar R$ 12,00 por apostila,ou seja,quem não tem computador,já morre com 24 pilas de cara.A prova não é cobrada,mas se você não passar,tem que fazer 3 dias de curso na auto escola,por 75 pilas.Com a anuência do detran. De posse do certificado do curso ou passando na prova,aí sim,volto ao poupa tempo e faço as mesmas coisas que fiz a 5 anos passados.
O tal curso de direção segura é aquilo que a gente aprende quando tira a habilitação pela primeira vez: sinalizar a cada manobra,atenção aos espelhos e,como dizia meu pai,dirigir por você e pelos outros.Esse é o grande segredo. Quanto ao outro curso,o de primeiros socorros,tá lá logo nas primeiras páginas que o "objetivo da cartilha não é ensinar primeiros socorros que necessitem de treinamento". Acho que essa cartilha é completamente desnecessária,já que temos aqui em São Paulo um atendimento nota 10,cada vez mais rápido e eficiente.Agora até motos eles usam pra chegar mais rápido.E outra,na tentativa de ajudar,eu posso provocar um mal maior.
Uma coisa é ser solidário e parar e ajudar em um acidente.Outra é tomar providências as quais eu não tenho o mínimo de conhecimento.
Mas estamos aí.A prova é sexta e até lá,aguardemos...

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

pizza

Como é bom,né? Pizza. E olha que não é só a gente que acha não. Acabei de voltar do Morumbi shopping.Fui ao Viena. Tem um rodízio legal lá: pizza,saladas,sopas e massas,tudo a preço fixo.Eu fiquei só nas pizzas.E ali é o lugar pra provar que o pessoal curte meeesmo a redonda.Vários restaurantes em um mesmo lugar,e o único que tinha espera,em plena quinta-feira e de mais de meia hora,era o Viena.Olha,este não é um post pago.O restaurante e o shopping não me deram nada por isso.Muito pelo contrário:paguei a conta e ainda os R$ 7,00 de estacionamento.Tá caro,viu...Sete contos! Mas a pizza,valeu. Agora tô aqui jiboiando na frente do micro e esperando baixar pra poder dormir. Ô gula.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

novo Voyage

Hoje dei uma volta no novo Voyage. 1.6 bacanão. Se você já dirigiu o novo gol vai perceber que a sensação é idêntica. Só que com mais bunda.

Então tá.

blogs

Leio vários blogs e sempre encontro o velho defensor dos fracos e oprimidos.Aquele cara que entra com os dois pés no peito do dono do blog,defendendo tudo e todos do poder de fogo do autor dos posts. Ninguém gosta de ser xoxado(nem eu).Mas pegar um defensor desses no seu blog,vamos combinar que ninguém merece,né! Eu ainda não tive esse tipo de problema até porque meu blog nem é tão lido e conhecido assim.Mas espero chegar lá e,principalmente,estar preparado pra enfrentar essa coisa.
Então tá.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Novas possibilidades

Opa,legal. Estão surgindo oportunidades no mercado onde atuo. Sou locutor e,no momento,estou trabalhando em uma revista(onde não dá muito pro pessoal escutar a minha voz) . MÃS, oportunidades a vista. E isso é muuuito bom.

domingo, 9 de novembro de 2008

Fui lá de novo

Fui no Sinhá e,além de me deliciar com o frango com pequi,trazido diretamente de Goiânia(o pequi,não o frango) conheci pessoalmente o Julinho. Simpático,simples e verdadeiro.Daquelas pessoas que a gente quer ficar amigo.Meu domingo foi mara!

sábado, 1 de novembro de 2008

halloween

Moro em um bairro nobre.Mas,como não sou rico,nem nobre,minha rua tem em uma ponta a favela e na outra,mansões belíssimas. Ontem a noite,tirei o carro da garagem e desci pra fechar o portão,enquanto subiam,da favela em direção às mansões,quatro garotos,com idade entre 9 e 11 anos. Deu tempo de ouvir um pedacinho da conversa deles: "- Então,a gente toca a campainha e pede.Se ninguém der,a gente pega pedra e taca no vidro.Hoje pode."