terça-feira, 18 de novembro de 2008

rehab

No meu caso não se trata de reabilitação e sim de re habilitação.Estou às voltas com a renovação da minha habilitação,ou,CNH. Há 5 anos as coisas foram muito mais fáceis: fui ao poupa tempo bem cedinho e na hora do almoço sai com minha carteira renovada. Fiz tudo lá.Exame médico,xerox,foto,tudo. Fácil,rápido e tranquilo.Agora,à partir de 2005,se não me engano,você tem que fazer um curso teorico de direção defensiva e primeiros socorros ou,se preferir,somente a prova,a qual marquei pra sexta-feira agora às 6 da tarde.Tenho duas apostilas para decorar até sexta: uma sobre direção segura(ou defensiva), e outra sobre primeiros socorros. Em casa e no computador,se eu não quiser(como de fato não quis) pagar R$ 12,00 por apostila,ou seja,quem não tem computador,já morre com 24 pilas de cara.A prova não é cobrada,mas se você não passar,tem que fazer 3 dias de curso na auto escola,por 75 pilas.Com a anuência do detran. De posse do certificado do curso ou passando na prova,aí sim,volto ao poupa tempo e faço as mesmas coisas que fiz a 5 anos passados.
O tal curso de direção segura é aquilo que a gente aprende quando tira a habilitação pela primeira vez: sinalizar a cada manobra,atenção aos espelhos e,como dizia meu pai,dirigir por você e pelos outros.Esse é o grande segredo. Quanto ao outro curso,o de primeiros socorros,tá lá logo nas primeiras páginas que o "objetivo da cartilha não é ensinar primeiros socorros que necessitem de treinamento". Acho que essa cartilha é completamente desnecessária,já que temos aqui em São Paulo um atendimento nota 10,cada vez mais rápido e eficiente.Agora até motos eles usam pra chegar mais rápido.E outra,na tentativa de ajudar,eu posso provocar um mal maior.
Uma coisa é ser solidário e parar e ajudar em um acidente.Outra é tomar providências as quais eu não tenho o mínimo de conhecimento.
Mas estamos aí.A prova é sexta e até lá,aguardemos...

Nenhum comentário: