domingo, 17 de maio de 2009

Feijoada

Ontem foi bom,muito bom.Meu irmão fez uma deliciosa feijoada.Aliás,a feijoada foi feita na sexta-feira e finalizada ontem.Tava uma maravilha!
Meu irmão sempre foi um cara prático e,depois que morou seis anos em Londres,isso apareceu mais ainda.Escrevo isso,porque perguntei a receita da feijoada e ele me disse que é a mais fácil possível: como ele,quando trabalhava como cozinheiro em um restaurante brasileiro lá em Londres,não tinha muito tempo pra ficar mimando a feijoada(e eram 4 quilos de feijão,toda quarta e sábado),ele juntava tudo em um panelão,feijão( limpo e escolhido),carnes e demais pertences(sem língua) e deixava cozinhar por 4 horas.Depois,temperava,corrigia o sal e dá-lhe fogo por mais 3 horas.Pronto. A Feijuca ficava 10 e digna de muitos elogios. Foi o que ele fez na sexta.Cozinhou por 4 horas,no sábado de manhã por mais 3 e,na hora do almoço ela tava muuuuito boa.Mas o melhor vem agora: eu trouxe um pouco da feijoada pra comer hoje,mais curtida e com todos os temperos acentuados.Com certeza,melhor que ontem. E eu fou fazer isso agora. Tchau e bom apetite pra você também,nesse domingão!

Nenhum comentário: