terça-feira, 5 de junho de 2007

Três patinhos na lagoa.

Olááááá

2:22 da manhã do dia 5 de junho.
Não posso me basear por esse horário maluco do blogger,porque não tá no meu fuso!!
Pois então,não é que tenho meio que trocado a noite pelo dia,desde que Vinicius entrou pra essa família.Nada como ter um filho e o cara já chegar e compreender o valor da noite.Não que o dia não tenha seu valor.Claro! É claro de "sem dúvida",não claro de dia.Dia claro.Ah,você entendeu!
Então,sempre tive especial atração pela noite.Aliás,antes da atração,o que eu tinha era trauma.Meus pais sempre comentaram comigo que após meu nascimento,eu fiz o favor de trocar o dia pela noite nos primeiros 8(OITO) mêses de vida.Trocar não era nada.Segundo eles o que eu fazia era pior: Chorava a noite toda e dormia(o sono dos justos...) durante o dia.Quem aguenta?
Só recentemente fiquei sabendo que isso,em muitos casos,é absolutamente normal!! Eu sou absolutamente normal! Isso é bom ou ruim?
Olha,posso dizer que saber disso,me tirou um peso das costas...IMENSO. Eu me sentia culpado pela situação.
É claro que cada casal enfrenta as noites em claro de maneiras diferentes: meu pai insistia em dizer que o responsável por sua sinusite era eu. E olha que nesse caso, vou ter que concordar: nasci em Curitiba,uma cidade na qual meu pai foi parar na busca de oportunidade,saído de São Paulo.Nada contra Curitiba,mas era pra eu ter nascido por Sampa mesmo.Imagine que meus pais se conheceram na Moóca!! Dá pra ser mais paulistano que isso,meu?
Bom,mas voltando à vaca fria: naqueles idos de 1963 fazia,como faz até hoje,mesmo com o aquecimento global,um baita frio.Ô terra pra fazer frio. O que acontecia: como fazia muito frio,meu quarto era aquecido de várias formas. Panelas com água quente,aquecedores,etc,etc.Meu pai ia me ver pela manhã e a temperatura do quarto estava lá pelos 28,30 graus.Aí,ele saía pra trabalhar, 4 graus. Tem sinusite que resista?
Você pode até comentar: -Ah,se fosse assim todo curitibano tinha sinusite!
E eu então te digo: -Quem falou que eles não têm? E tem mais.Você se esqueceu que meu pai era de Sampa? Da Moóca? Aqui fazia um friozinho delicioso,mas era a terra da garoa.Dava pra pegar,no máximo,um resfriadinho meia boca e logo,logo estar novo.De novo.

enãf!

Nenhum comentário: