quarta-feira, 23 de maio de 2007

Pau véio

Pau véio,poutz,era assim que a gente chamava antigamente os carros velhos.
Eu que ando procurando um pau véio pra comprar,fico abismado da grande oferta de carros, de grandes valores,pra vender. Quer um exemplo?
Tô lendo o jornal dia desses e me deparo com o anúncio de uma autorizada: 60 parcelas de dois mil reais e pouquinho( não lembro exatamente)...caramba,pensei,realmente tô ganhando pouco,porque o carro é tão maravilhoso que dá mesmo vontade de encarar as 60 parcelinhas.Tudo bem(se eu não fizer as contas : 60 x 2.000= 120.000 , sem contar as 60 x o pouquinho) pensei eu sonhando com o carro, quando prestei atenção às famosas letrinhas miúdas.Lá,nas letrinhas miúdas dizia que,além das 60 parcelas de dois mil e pouquinho,tinha uma entrada,no valor de R$ 87.000,00!!! Nossa! Definitivamente eu ganho pouco,muito...pouco!Falando em pouco,fiquei curioso e corri até o jornal pra ver no anúncio o valor correto das parcelas: o pouquinho era 70,00. R$ 2.070,00. Ou seja, o que dá pra eu encarar hoje,é um pau véio no qual eu pague 60 x 70,00.Por incrível que pareça,e os números não mentem,dá um total de R$ 4.200,00. Rola tranquilamente aí um chevettão(com dois tes mesmo),um passatão,uma fuca...se bem que hoje em dia,esses paus véios estão no patamar de "antiguidades",custando a "mó" grana!! Sei lá,viva a bike!

enãf!

Um comentário:

dams disse...

Tantas recordações, acho que está ficando madurão. Quando a memória começa a recordar muitos fatos passados, é porque os cabelos brancos estão aparecendo, ou não?