sexta-feira, 6 de julho de 2007

Rosana Hermann

Olááá!

Pra você entender: Rosana Hermann é redatora do Pânico na TV,dentre muitas outras funções e habilidades.Para conhecê-la um pouco mais e melhor,acesse: http://www.queridoleitor.zip.net/
Enquanto você não acessa,preste muita atenção no texto abaixo e veja se tira coisas boas(tem muitas)pra você.

“Olá querido leitor,seja benvindo.
Bom,outro dia eu coloquei um post,falando que a gente “tava “abrindo uma vaga pra assistente de redação, no Pânico na TV,mais ou menos pra trabalhar junto comigo,ou sob meus auspícios...Sob minha tutela,porque eu já tenho idade pra ser tutora de qualquer pessoa,já que eu sou mais velha do que praticamente 77% da população brasileira ao meu redor.
Bom.
Eu recebi uma porção de emails de pessoas interessadas, mas a primeira coisa que,assim,que fica de aprendizado,pra mim e pra você também,se um dia você quiser se candidatar a alguma coisa de trabalho é a seguinte:
Siga as instruções.
Quando uma pessoa procura alguém,ela tem um problema específico e ela procura um determinado tipo de perfil,ou de pessoa,ou de necessidade de trabalho.Se você não se encaixa naquilo,não será essa a oportunidade da sua vida,porque,se você não se encaixa naquele perfil,se você não sabe escrever e precisa de um redator,se você nunca escreveu,nem tem talento pra isso,só quer estar perto de alguém,ou trabalhar em televisão e rádio,em qualquer outra coisa...A pessoa já vai ler o seu email e falar :
- Gente,que chato,né.To pedindo um redator,to precisando de um redator,e a pessoa faz malabares...Que chato isso.
Desista se você acha que você faz malabares muito bem, e a pessoa, por causa disso,vai te recomendar para um outro circo. Não vai.Porque naquele momento ela ta lendo 250 emails,concentrada em uma solução,e tudo o que não for pertinente,vai ser sumariamente rejeitado pelo cérebro dela,ou de qualquer outra pessoa que tiver fazendo uma triagem.
Então,seja objetivo.Se não serve pra você,não serve pra você. Deixa pra lá.
Outra coisa.Se disser assim: - Não mande pra esse email,é para aquele.Quem mandar pra esse,ta fora.Então,ta fora.Porque o email é o outro.Instrução número UM ! Então,se for pra responder à caneta,tem que ser à caneta.Quem responder em vermelho ou a lápis,está desclassificado. São as regras.
Seguir as regras,pode parecer muito chato,mas é o primeiro contato que você tem com alguma coisa que você também deseja,e o outro precisa.
Então,se não for capaz de seguir uma simples instrução,imagina como vai ser chato trabalhar com a pessoa...Ou com você,no caso!
Bom,a outra coisa é assim: A gente trabalha procurando pessoas,às vezes você precisa no curto prazo,mas,necessariamente,você vai ter que testar a pessoa.
O que que a gente procura?
A gente,eu digo,as pessoas em geral,que buscam um ser humano pra preencher uma vaga?
As vezes você tem uma vaga,que é um determinado tipo de trabalho,e que serve qualquer um, pra exercitar aquele trabalho.Pode ser operar uma máquina,enfim.
Um trabalho criativo é diferente.
Você busca uma determinada personalidade.Não é que você desenhe uma personalidade,e busque alguém que você encaixe. Você quer uma pessoa que tenha carisma,uma pessoa que você se sinta encantado por ela,uma pessoa que preencha uma necessidade que você tem,mas nem sabe exatamente qual é(só preciso de um redator),mas você tem que ser autêntico.
A pior coisa na vida,é você querer ser uma outra pessoa,que não você.
Ser você,já é uma garantia de autenticidade,porque ninguém mais é igual a você. Se você não quiser exercer esse papel,vai se péssimo,porque ele vai ficar vago,você não vai querer ser você,então perdeu um cargo sensacional.
Você vai querer ser uma outra pessoa.A outra pessoa já está com o cargo ocupado,então você vai ter que ficar no limbo,não vai ser ninguém.
Então,ser autêntico,é uma condição “sine qua non” pra você se dar bem na vida artística,nas coisas que requerem um talento especial,individual. Dentro disso,você não pode ser muito chato,nem prolixo,você tem que ser o que você é. E se o que você é, for suficiente pra você estar lá,você estará.Senão,ninguém vai servir,né?
A gente tem o afã de querer agradar,tem uma ansiedade de querer se encaixar,mas nada disso funciona.Nada disso funciona nunca na sua vida.
Você precisa ser o que você é. Verdadeiro,sincero,único.E assim que as pessoas entrarem em contato com essas suas qualidades,elas logo vão perceber se você é adequado,se você serve,se você é encantador,encantadora,ou não. Se você for,vai dar tudo certo.Senão,fica pra uma outra oportunidade.Mas você tem que continuar exercendo este mesmo papel: o de ser você e o de ser autêntico. É isso o que todas as pessoas procuram.E é por isso que é tão difícil achar alguém.Porque ninguém acha que é suficiente ser o que é.E com isso perde autenticidade, e sai em busca de outras soluções que realmente não colam,pra quem trabalha buscando talentos,ta bom? Então fica um conselho da titia pra você.”

Rosana Hermann.

enãf !

Nenhum comentário: